Rock brasiliense ressurge com força total

O rock brasiliense anda a todo vapor. No clipe divulgado hoje, 19, a banda Cislene clama o renascimento do grande cenário musical instalado em Brasília por bandas como Capital Inicial, Legião Urbana e Plebe Rude. O vídeo conta com participação de Dinho Ouro Preto e Digão, do Raimundos.

Um rock animado e nem por isso deixando de lado a revolta dos jovens nascidos na capital, mostra o poder da nova geração. Herdeiros do BRock dos anos 80, o vocalista Bruno Alpino, o baixista Pedro Piauí, o guitarrista Guilherme de Bem e o baterista Paulo Sampaio colocam para fora os pensamentos da juventude que foi criada na cidade planejada e que está propensa ao tédio.

No clipe, eles aparecem dentro de um caminhão com paredes de vidro e passam por pontos turísticos mostrando a podridão instalada no senado e que se alastra pelas ruas estruturadas na Era Getúlio Vargas.

“A cena musical de Brasília possui uma grande responsabilidade devido ao sucesso dos anos 1980 e 1990. Estamos em um momento de renovação. Estão surgindo várias bandas diferentes com trabalhos consistentes. Estamos otimistas com o futuro do cenário musical”, revelam os integrantes da banda, de acordo com publicação da Rolling Stone Brasil.

Herança melhor os veteranos roqueiros não poderiam ter deixado. Agora, está nas mãos dessa nova geração fazer a sua revolução.

Share Button

Jornalista com uma habilidade fora do normal de não ser séria. Criada em meio às cachaças e ao samba, a MPB se tornou o seu xodó. Para ela, a música popular tem o seu prestígio, e preconceito é sinal de ignorância. Bem humorada e flexível em debates, mas é melhor usar um forte argumento para convencê-la, senão ela o fará com você. E respira fundo. Porque fala pelos cotovelos.