Jantando Com o Chico: Jantar a dois

Jantando Com o Chico: Jantar a dois

4-Ideas-for-a-Romantic-Dinner-at-Home

“Eu vou preparar a mesa vazia,
vou estender seu corpocomo uma iguaria,
vou me servir horrores,
vou te tomar, te beber com gosto…”
Sérgio Sampai, volta! – Juliano Gauche

Antigamente, na era medieval, costumavam-se fazer festas banhadas de muita bebida – em abundância, pessoas em volta e muita comida. Não muito diferente dos dias de hoje, correto, caro leitor?

Música e gastronomia, estão mais interligadas do que seu encéfalo contemporâneo possa imaginar. Prestem atenção nos bares, esquinas, festas, qualquer lugar em que você esteja, seja para reunir, comemorar, afogar no fundo do copo americano, ou de requeijão, aquela maldita mágoa de um amor de outrora – bandida, eles estão lá. Você come e bebe ouvindo os desalentos do Chico, os desamores do Vinícius, ou até mesmo a poesia jardineira de uma pétala do Djavan. Seja qual o som que você esteja ouvindo, no bar, em casa, ou na rua, os petiscos estão lá, ao alcance de seus dedos nervosos, às vezes calmos, às vezes impacientes.

Comer e beber é algo tão natural quanto o amar e o sofrer, não há separação. É um casamento que deu certo.

Quando criança, eu costumava sonhar, assim como sonham todas as crianças. Sonhava morar em uma casa grande, onde eu pudesse receber gente, uma diversidade. Festas com comida, bebidas e boa musicalidade. Mas também sonhava, em levar uma companhia, e essa era a melhor parte. Sonhava em colocar uma boa música, enquanto preparava uma boa refeição – sonhador demais, não acham? Parece cena típica de filme Hollywoodiando – mas pra ser sincero, realmente esse ideal americano, nos afetam muito quando temos certa idade.

Se você quer mesmo impressionar quem está ao seu lado, ou conquistar a “menina ruiva” da escola, como diria o “Peanults” – Turma do Charlie Brown, a dica é aprender a fazer um prato delicioso, camarão é difícil errar, hein?! A não ser que a acompanhante seja alérgica, mas se não for, arrisque no camarão e um vinho – sem vinhos baratos, por favor, você quer conquistar e não acabar de vez com sua reputação no primeiro encontro, ou primeira refeição. Um frisante é difícil de errar, principalmente com mulheres. E música, claro, estamos para isso. Preparamos uma playlist para caso você não siga nossas dicas, ainda haver algo a se salvar. Uma playlist relaxante, para momentos a dois, sedutora e bem sapequinha.

Dá o play e boa sorte!

Share Button

Gastrônomo e estudante de Arquitetura e Urbanismo, amante dos bares e da música.